História

  •  A história da Fazenda Guariroba teve início em 11/05/1926, quando José Resende do Carmo e sua esposa Francisca Cândida Rodrigues da Cunha, venderam um comércio em Uberlândia – MG, na Av. Rio      Branco, chamado de Vendão, onde eram comercializados produtos alimentícios, vendeu também a fazenda curicaca, que ela recebeu então como parte que lhe coube no inventário de sua mãe Eliza Augusta da Cunha, desta forma adquiriram esta propriedade situada do Município  de Uberaba – MG, com uma área de 546,92 hectares, a margem esquerda do Rio Claro.

  •     No início, por ser uma propriedade de cerrado e até então não apresentar produtividade, buscou-se alternativas que suprissem esta deficiência, desta forma trabalharam fora e iniciaram a comercialização de animais, apesar de não ter capital gozavam de prestigio, credibilidade junto a amigos e vizinhos que depositavam confiança, assim com a melhoria das condições compram outras propriedades.

  •   Na década de 1980, a maior parte da propriedade foi arrendada para o plantio de lavoura, e uma parte destinada a criação de gado nelore, sempre buscando animais que apresentassem habilidade maternal, mansidão, rusticidade, precocidade sexual e peso.

  •  Na década de 90, foi comprada uma gleba de terras de 106,48 hectares, que confrontava com a fazenda.

  •   Em 2003, inicia-se interesse pela atividade leiteira sendo adquiridos 23 animais em lactação, com sistema de ordenha manual.

  •   Atualmente contamos com ordenha mecânica com seis conjuntos que estão dentro das especificações para a produção de um leite de qualidade.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>